segunda-feira, 8 de outubro de 2012

2ª Maratona BTT- Gerês. Campeonato regional do Minho de maratonas

 

DSC03251

Boas companheiros, os Malhos estiveram presentes neste evento, considerado por muitos, ou quase todos, a maratona mais dura deste ano. Estivemos presentes com 5 elementos, 4 na meia maratona (Vítor, Lino, Miguel e H. Freitas) e 1 na maratona (Filipe).

A coisa começou logo mal, a partida com mais de 45 minutos de atraso não é admissível (motivada pela entrega demorada de dorsais), levantei-me às seis da manhã e de certeza que outros se levantaram ainda mais cedo que eu, para depois estarem na zona de largada a "secar".
Na Meia-Maratona, o nível de exigência física/técnica estava completamente desajustada/desadequada a uma prova que pretende ser de lazer para a maior percentagem de betetistas que participam nesta distância. Demasiados km com a bicicleta "à mão", sob um grande calor.

Na maratona o empeno ainda foi maior, visto a distância e o acumular dos km. Embora a nossa mota (Filipe) não se ter queixado muito, visto que esta era uma prova ao seu estilo, só paredes!!!...

Alguns elementos queixaram-se de falta de pontos de abastecimento de água, embora não concorde muito, deixo aqui o reparo à organização de colocar os pontos mais visíveis. Só me queixo de não haver um reforço de sólidos e/ ou líquidos na meta, supostamente haveria uma bifana e uma bebida, mas nem vê-las… Quando chegamos ainda nem sequer estavam a assar!!!
Os balneários para banhos com 4 chuveiros de água quente (ás vezes) para quase um milhar de betetistas, já havia pessoal a optar por tomar banho na piscina…

Ficaram na mente as grandes paisagens do Gerês, um excelente convívio, e uma grande vontade de voltar, noutros moldes… talvez um encontro de grupo, para ficar a conhecer melhor os trilhos da zona.

Meia Maratona:

Distância - 39,64 km
Ganho de Elevação - 1897 mt

Classificações:

Meia Maratona:

Miguel – 19º - 3:04:10 

Vítor – 41º - 3:23:43 

H. Freitas – 102º

Lino – 104º

Maratona:

Filipe – 14º - 4:33:44

“…EMPENADOS (MUITO), MAS COM ESTILO…”

 

Encontramos lá este Senhor que pediu para tirar uma foto connosco, lol…

DSC03260

1 comentário:

  1. antes demais parabens a todos ... agora em relaçao a foto com o david rosa, voces apanharam o homem a rir-se para alguem e e e e mais parecem o emplastro...lol. Abraço a todos. Ass-Bino

    ResponderEliminar

Mensagens populares